
Nesta época do Ano centenas de animais são abandonados por que seus donos querem viajar, Absurdo.
Precisamos fazer campanhas que divulguem o quanto ter um animal de estimação é trabalhoso, tanto ou como ter um filho.
Se você vai viajar, não podes deixar o bicho preso em casa sozinho, tem que arranjar alguém que cuida ou terá que pagar e muitas vezes não é barato, por este motivo muita gente opta por abandonar seus animais na rua, em praças ou até mesmo na estrada. Pessoas não façam isso! Eles tem sentimentos sim, sentem fome, frio e não estão acostumados com caos das ruas, acabam sendo atropelados, vocês não tem sentimentos??? Outra coisa que me deixa LOUCA é as pessoas que acostumam seus cães dentro d casa, no conforto e apos se mudarem optam por colocalos na rua (pátio)... Por favor, se coloquem no lugar dos bichos, na rua tem vento... frio... chuva... e não tem a compania, o animal não entende, entra em depressão fica doente, muitos até acabam morrendo meses depois de serem banidos de dentro de casa e os donos ainda falam depois, não sei por que ele morreu.... PQP... vai você dormir na calçada, vai você dormir no canil, vai você ficar sozinho sem entender nada. E por último um recado para as "mulheres"... antes de querer ter filho, saiba que existe a possibilidades de você desenvolver alergia a pelô na gravidez, saiba que bebês podem SIM ter alergias gravissimas, e o que você vai fazer?? Tirar de "soco", do nada seu cãos/gato do quarto? da sua cama? onde ele em toda a sua pequena vida esteve. Isso é judiaria, isso é crueldade, acostume o seu animalzinho a dormir ora da cama, a dormir fora do quarto par quando você mulher que quer se tornar mãe, possa lidar com tranquilidade e não judiar de seu cão/gato em prol do seu filho. Antes de ser mãe você é Dona de um bichinhos que depende unica e exclusivamente de você, que vive para você.
Esta é a MINHA VISÃO e MINHA OPINIÃO sobre o assunto.
Pense nisso!!!! Seja um dono mais responsável, Bicho não é Lixo.
Ontem ele te supriu em todos os sentidos, esteve do seu lado e amanhã?? Amanhã ele vai estar???